APA Petrolina no topo: Justino é campeão da Maratona de Salvador e Daiana vence o Circuito Caixa em João Pessoa

Geral

O pernambucano Justino Pedro da Silva garantiu neste domingo (21) o bicampeonato da Maratona Salvador. Representando a Associação Petrolinense de Atletismo (APA), ele completou os 42 km em 2h22min29s, superando a marca do ano passado, quando venceu a prova na capital baiana com o tempo de 2h24min10s.

Mesmo revelando que não fez uma preparação específica para a prova, Justino liderou o percurso do início ao fim. Após cruzar a linha de chegada, comemorou a vitória.

“Estou muito feliz por ser bicampeão da prova. Confesso que não fiz uma preparação adequada, mas entrei confiante, com toda a bagagem que tenho, e consegui fazer uma boa prova. Agradeço a Deus por mais uma conquista, à minha equipe da APA Petrolina e a todos os nossos patrocinadores por todo apoio”, celebrou o atleta.

O pódio teve ainda outro representante da APA Petrolina: Thiago dos Santos Costa, que terminou em terceiro lugar com 2h23min54s. O vice ficou com Hiago Silva de Oliveira, que completou a prova em 2h23min10s.

Mais uma vitória da APA Petrolina no domingo – Daiana Justino dos Santos foi campeã da etapa de João Pessoa (PA) do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2025. A atleta foi a mais rápida nos 10km da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil, cruzando a linha de chegada com o tempo de 38min30s neste domingo (21).

“Foi uma excelente prova e a organização está de parabéns. Decidi focar meu treinamento para o Circuito CAIXA e deu muito certo. Corri de boa, consegui manter uma boa distância para a segunda colocada e estou muito feliz com o resultado. Mesmo com o vento forte, consegui manter o tempo dentro do que o meu treinador  (Marciano Barros, técnico da APA) pediu. Quero agradecer primeiramente a Deus, meu treinador Marciano Barros, a APA Petrolina e a todos que me apoiam”, afirmou a campeã Daiana.

A APA – Localizada em Petrolina (PE), no coração do Vale do São Francisco, a APA é reconhecida como um case de sucesso e referência de impacto social e esportivo no Nordeste. O clube de atletismo do Sertão de Pernambuco é considerado nacionalmente como modelo de inclusão social e alto rendimento.

APA Petrolina / Divulgação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *