Casal repete festa no pódio na Etapa de João Pessoa do Circuito CAIXA

Geral

Emanuel Santos ainda não aprendeu a correr, mas já tem duas dobradinhas no pódio do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2025. O menino, de apenas nove meses de vida, acompanhou os pais na premiação da etapa de Maceió e, novamente, neste domingo (21), em João Pessoa, na terceira prova da série de corridas de rua mais tradicional do Brasil. No colo de Gleison da Silva Santos e Rosem Mayara Vieira da Silva Santos, viu o pai e a mãe receberem as medalhas de campeão e vice, respectivamente, na Elite 10km.

Gleison conquistou a quarta vitória nessa nova fase do Circuito Caixa. Ano passado, subiu ao degrau mais alto do pódio em Maceió e Aracaju. Em 2025, foi o mais rápido na capital alagoana, dia 7 de setembro, e também neste domingo, em João Pessoa. E não pretende parar por aí. “Foi uma prova muito estratégica. Virei junto com o meu adversário (Edimar Ferreira de Lira Souza) nos primeiros 5km, quando imprimi um ritmo mais forte e venci mais uma etapa do Circuito CAIXA. Estou muito feliz com mais essa vitória nesta prova que sempre é muito organizada. Já falei sobre isso nas outras etapas que ganhei e estão de parabéns. Agora, vamos para Aracaju”, disse o campeão, confirmando que vai correr a etapa em Sergipe, dia 5 de outubro.

Em João Pessoa, Gleison melhorou seu tempo em relação à prova de Maceió. Neste domingo, cruzou a linha de chegada com o tempo de 30min37, enquanto na capital alagoana, completou os 10km em 31min19. Na Paraíba, o bicampeão foi seguido por Edimar Ferreira de Lira Souza (31min12) e Bruno Alves da Silva (32min03).

Nos 10km feminino, Daiana Justino dos Santos conquistou a vitória com o tempo de 38min30s. Rosem Mayara Vieira da Silva Santos subiu um degrau no pódio em relação a Maceió. Depois do terceiro lugar na última etapa, desta vez foi vice-campeã, com a marca de 42min39s. “Foi uma excelente prova e a organização está de parabéns. Decidi focar meu treinamento para o Circuito CAIXA e deu muito certo. Corri de boa, consegui manter uma boa distância para a segunda colocada e estou muito feliz com o resultado. Mesmo com o vento forte, consegui manter o tempo dentro do que o meu treinador pediu”, afirmou a campeã Daiana, que é atleta da APA Petrolina.

A terceira etapa da temporada 2025 do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series encheu a avenida beira-mar entre as praias de Tambaú e Manaíra. A largada foi no Largo da Gameleira e a movimentação começou logo cedo, com os primeiros raios de sol, com as largadas para as provas de 5km, 10km e caminhada, reunindo pessoas de todas as idades, entre atletas de elite, amadores e PCDs.

RESULTADOS

10KM MASCULINO
1- Gleison da Silva Santos 30min37
2 -Edimar Ferreira de Lira Souza – 31min12
3 -Bruno Alves da Silva – 32min03

10KM FEMININO
1 – Daiana Justino dos Santos – 38min30s
2 – Rosem Mayara Vieira da Silva Santos – 42min39s

5KM MASCULINO
1 – Carlos André Nascimento – 18min04s
2 – Alex Pereira de Araújo – 18min47s
3 – Francisco José da Silva dos Santos – 19min05s

5KM FEMININO
1 – Larissa Santana – 23min48
2 – Mônica Montenegro Alcântara – 24min03
3 – Iasmynne da Paz Madeiro – 24min30

Luiz Doro / HT Sports

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *